Você vai ter mais argumentos para vender ideias, produtos ou serviços, vai ser aquele vendedor que vende qualquer coisa.

Porque afirmo isso…

Quais são os seus sentimentos quando o cliente agenda várias vezes com você e desmarca a reunião?
Como você se sente diante daquele cliente que no momento da negociação se fecha?

A arte de vender é uma necessidade nata, o ser humano possui recursos incríveis para vender suas necessidades primárias, seus desejos, suas idéias e até mesmo produtos e serviços. Quando falamos de vender a princípio não está envolvido o valor monetário.

No momento em que o vendedor está diante do cliente potencial ele é a pessoa que representa a empresa. O crescimento da empresa naquele único momento está nas suas mãos do vendedor.

E quando iniciamos a arte de vender produtos e serviços existe uma chave mágica na qual é preciso passar pelas cinco etapas do ciclo da venda. Venha conosco descubra esse segredo!

A primeira etapa do ciclo de vendas é o planejamento da prospecção dos clientes para o produto/serviço, saber planejar uma boa venda para gerar futuros negócios, na etapa seguinte a forma como aborda esses clientes é uma das artes mais desafiadoras para qualquer vendedor, afinal cada cliente tem seus, desejos, necessidades e expectativa quanto ao seu produto/serviço e quanto à pessoa que está diante dele para fechar o negócio. É, se você vendedor conseguiu passar desta etapa, agora começa a ficar interessante o ciclo da venda e a fechadura está na sua frente agora é virar a chave nas próximas etapas.

O cliente está quase entregando o segredo para o sucesso, fique atento aqui nesta etapa, ouça, ouça e ouça, pergunte e pergunte, perguntas poderosas com as palavras corretas são tão importantes quanto fazer o rapport com cliente, os maiores vendedores do mundo não precisam ficar explicando sobre o seu produto eles precisam apenas entender as necessidades do cliente, gerar outra demanda que é o seu produto para satisfazer essa necessidade e tudo isso vem atrelado a técnicas de vendas, experiências, ferramentas poderosas e metodológicas para que o cliente entregue o segredo em suas mãos diante do valor do seu produto. Afinal bons vendedores vendem valor.

Segredo entregue agora é nesta hora em que muitos vendedores fracassam, por medo, vergonha, incapacidade de enfrentar objeções, a hora da negociação e fechamento, existem vendedores que não conseguem fechar negócios face a face, essa posição implica no fracasso da venda.

O vendedor que se prepara com técnicas de vendas voltadas para atender necessidades com certeza conseguirá fechar o negócio com mais segurança e tranquilidade. A última e considerada a mais importante é checar se o seu cliente está satisfeito com seu produto, com o seu atendimento, muitos vendedores acabam não conseguindo renovar a venda devido a essa etapa que é mais fácil, afinal você vendedor conseguiu descobrir o segredo da vendas e vai deixar o cliente fechar a porta na sua cara?

Pense nisto, prepare-se para todas as etapas da vendas, descubra quais são suas crenças limitantes, você como vendedor descubra-as  e aumente o seu nível de satisfação como vendedor atingindo as suas metas e objetivos.

Consulte nossa agenda para o próximo Treinamento A CHAVE das vendas!

Por: Arlete Brito, Diretora da UP Minds Treinamentos. Consultora de Marketing, Professional Coach e Practitioner PNL e Palestrante.
26/03/2016

Ainda não há nenhum comentário

Dê um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *