Você já desejou que o dia tivesse 48 horas para que conseguisse fazer tudo o que precisa?

 

Bem, muitas pessoas desejam exatamente isso e muito mais, conheço gente que adoraria estocar o tempo, isso mesmo estocar o tempo e ir utilizando conforme sua necessidade, ou seja, todas as vezes que faltasse tempo era só acessar o seu estoque pessoal e usar um pouquinho.

 

O tema é tão intrigante e interessante que a ficção não pode ficar de fora e produziu em 2011 o filme “O preço do amanhã”, na trailer do futuro,  o tempo passou a ser a moeda de troca, e enquanto alguns envelhecem aos 25 anos outros podem se tornar imortais.

 

Contudo ao contrário do que acontece em hollywood, todos temos 24 horas e não ganharemos horas adicionais como pagamento por tarefas realizadas e, portanto, devemos usá-lo da melhor forma possível.

 

Por este motivo preparei este texto especialmente para você e vou compartilhar 3 dicas poderosas que podem te ajudar a ter mais… tempo, coloque em prática e aprecie o resultado.

 

1 – Elabore uma lista com todas as coisas que precisa fazer durante a semana, eu particularmente faço isso no domingo à noite. E diariamente escolha entre cinco e dez tarefas (depende muito da sua rotina e do grau de dificuldade que cada uma delas represente para você) defina aquelas que você considera mais importantes para ser realizada naquela data e se concentre nelas, foque no seu desenvolvimento e finalização, se dedicar em blocos de três é uma tática que para mim funciona muito bem, assim quando finalizo as três, passo para outras três até ter resolvido todas. Isso lhe dará primeiro uma sensação de organização e uma visão de tudo que precisa realizar durante um espaço de tempo, sempre haverão tarefas, mas tê-las a vista ajuda muito a priorizar sua realização.

 

2 – Aprenda a abrir mão de compromissos e tarefas que não caibam em sua vida no momento, dizer não para os outros pode ser um pouco difícil no começo, mas quando for incorporado ao seu comportamento vai lhe proporcionar muito mais liberdade e… tempo.  A dificuldade de dizer não costuma estar associada a necessidade de agradar ao outro e ser aceito, contudo pense bem, se você precisa sempre dizer sim para ser amado, o quanto este amor pode ser considerado verdadeiro e merecido?

 

3 – Quando verificar que o tempo para terminar uma tarefa é muito rápido, como por exemplo, dois ou três minutos no máximo, ao invés de adiar esta tarefa faça-a imediatamente. Um exemplo clássico deste caso é a marcação de médicos e exames, ou mesmo, aquela mensagem ou ligação para alguém importante que você adia, adia e adia até se tornar obrigatória, esse e outros casos podem ter a ver com sabotagem e procrastinação, mas isso é tema para uma próxima conversa…

 

Ainda não há nenhum comentário

Dê um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *